CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
PROF. BIRCK JUNIOR, O POETA ARRETADO
QUEM NÃO É SOL AOS PRÓPRIOS OLHOS, NÃO PODE SER ESTRELA AO OLHAR DOS OUTROS!
Textos


COMO LEVANTAR SUA AUTOESTIMA
DAS CINZAS
 
 
         TODOS NÓS de um jeito ou de outro sofremos com a baixa autoestima pessoal. Também pudera! Desde criança que a nossa estima é bombardeada por todos os lados: “não pode, não deve, você não sabe fazer nada, seu incompetente, seu feio, seu veado, seu fresco, seu pé de bolo, seu pé torto, seu idiota”... E tudo isso por pessoas significativas como os nossos pais e mestres, primos e colegas. Quando chegamos á adolescência já escutamos uns cento e quarenta mil frases negativas de baixo astral! E não tem outra abaixamos a crista, a estima, o tesão e até esquecemo-nos do nosso amor próprio! Passamos então a viver, amar e agradar aos demais em prejuízo de se amar a si mesmo! Perdemos a autoconfiança passamos a temer o olhar alheio, a censura dos outros e que sempre nos perguntamos: “será o que as pessoas vão pensar de mim”?
 
         Engraçado! Todos ao lado contribuíram para abaixar a nossa autoestima, todavia, somente você pode levantar a sua autoestima! Nenhum psicólogo (a) pode fazer isso por sua pessoa! Você deve fazer como a lendária Fênix que mesmo nas cinzas renasce para alçar voo aos céus!
 
Birck Junior
Enviado por Birck Junior em 14/01/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários