BIRCK JUNIOR, POESIA E VOCÊ: TUDO A VER!
"A POESIA É A LINGUAGEM DOS DEUSES DO OLIMPO"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
BRUMADINHO E MARIANA FORAM TRAGEDIAS ANUNCIADAS

 
NO BRASIL PREFERE-SE REMEDIAR A PREVENIR TRAGEDIAS. ALIAS, AQUI A MAIORIA DAS TRAGEDIAS SÃO "ANUNCIADAS", ASSIM COMO FOI COM MARIANA EM 2015 E AGORA COM A MINA DO FEIJÃO EM BRUMADINHO. A VALE REALMNETE NÃO VALE NADA. ACONTECE QUE A VALE COMPROU AO GOVERNO DE MINAS GERAIS, ALEM DE PATROCINAR A ELEIÇÃO DE UNS DOZE DEPUTADOS FEDERAIS. SEGUNDO A UOL, A VALE DOOU AOS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS R$ 79,3 MILHÕES EM FORMA DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHA POLITICA. A DILMA RECEBEU 12 MILHÕES E O AERCIO 3 MILHÕES EM 2014. NO BRASIL É A RAPOSA QUE TOMA CONTA DO GALINHEIRO. O RESULTADO FOI QUE, A LEI QUE ERA MAIS DURA PARA AS MINERADORAS, NÃO PASSOU E NEM FOI VOTADA NO CONGRESSO NACIONAL. AQUI É UMA "MÃO SE LAVA A OUTRA" E AS DUAS BATEM NA CARA DO POVO IDIOTA E OVELHA. 

MAIS DE 110 VITIMAS E MAIS 238 DESAPARECIDAS, MAS ISSO NÃO QUER DIZER NADA PARA OS GOVERNANTES. SE FOSSE EM UMA NAÇÃO CIVILIZADA MARIANA TERIA SERVIDO DE EXEMPLO, MAS NO BRASIL MARIANA FOI MAIS UMA E BRUMADINHO MAIS OUTRA... A CULTURA DA PREVENÇÃO NÃO FAZ SUCESSO ENTRE OS BRASILEIROS. COMO NOS FALA O DITO POPULAR: "O BRASILEIRO SÓ FECHA A PORTA DEPOIS DE ROUBADO". SOMOS UM POVO BURRO PRA CACETE. O POVO NÃO ENTENDE QUE O CARNEIRO QUE BATEU EM FULANO, TAMBÉM VAI BATER EM CICRANO. O CÃO QUE MORDEU FRANCISCO TAMBÉRM VAI FERIR O CHICO. LI NA INTERNET QUE ALGUNS RATOS BRASILEIROS AINDA ESTAVAM SAQUEIANDO AS CASAS TOMADAS PELOS REJEITOS DA VALE, ASSIM COMO FAZEM COM OS CAMINHÕES TOMBADOS. IMAGINE A CONSCIENCIA DE UMA RATAZANA DESSA? UM URUBU EM FORMA  DE GENTE. 

A MIDIA ESTA TOTALMENTE CONDESCENDENTE COM A VALE E COM OS PARLAMENTARES, ALÉM DE VENDIDA AO CAPITAL MINERADOR. O QUE A IMPRENSA VAI DIZER É QUE FOI UM "DESASTRE ECOLOGICO OU AMBIENTAL". COM ISSO, PERDE A NATUREZA, PERDE O POVO RIBEIRINHO, MAS GANHA A VALE, OS GOVERNANTES QUE TIVERAM SEUS MANDATOS COMPRADOS PELA VALE.  ISSO É BRASIL, AQUI OS CRIMES AMBIENTAIS OU HUMANOS SÃO "EVITAVEIS", "PREMEDITADOS" E "ANUNCIADOS", MAS O GOVERNO É INOPERANTE, O POVINHO É INERTE, OMISSO E ESPERA UM SALVADOR PARA AS COISAS QUE ELES SE OMITEM DE FAZER! AQUI TUDO SE ESPERA PRA VER NO QUE VAI ACONTECER... QUAL SERÁ A PROXIMA BARRAGEM A SE ROMPER?    
Birck Junior
Enviado por Birck Junior em 29/01/2019
Alterado em 31/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links