BIRCK JUNIOR, POESIA E VOCÊ: TUDO A VER!
"A POESIA É A LINGUAGEM DOS DEUSES DO OLIMPO"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
NAMORO COM AUTAESTIMA
OU BAIXA AUTOESTIMA
 
 
 
      QUANDO estou com autoestima! Procuro agradar a mim mesmo! Compro um perfume de grife e uma roupa transada, saio com a galera pra zoar, viajo para conhecer novas pessoas... Não me preocupo com ninguém e nem com que os outros vão ou estão falando de mim. Busco criaturas parecidas comigo, que compartilham dos meus gostos, opiniões, pontos de vistas, enfim, pessoas com quem tenho afinidades. Sei bem que camisa listrada e calça de xadrez não combinam.
          
         Quem cuida de si mesmo cumpre o preceito da Bíblia Sagrada: ama a si mesmo como ao próximo! O sol radiante atrai muitos astros em sua órbita e criaturas iluminadas, descontraídas e de alto astral atraem muitas admiradoras.  Sua presença acaba agradando os outros, mesmo sem querer agradar ninguém.  Quem é que não quer estar perto de um ser humano cheiroso, cabelo com um corte diferente, usando uma colônia após barba, uma roupa nova e um atraente visual? E com sorriso aberto? Para os outros somos o que apresentamos ser e não o que somos na essência. Ninguém fica indiferente a um perfume que embriaga a gente.
 
  Quando você ama a si mesmo... Inevitavelmente, acaba por ser admirado, amado, e desejado pelas mulheres, conquistando por onde passa muitas amizades. Somente quem é feliz pode fazer o próximo feliz! A pessoa com autoestima elevada passa por você e solta elogios como esse: Quando quiser passear pelo chão ou viajar pelas estrelas, me ligue, mande e-mail, ou me fale.
         
       Quando estou com baixa autoestima... Vivo buscando agradar os outros, namoradas, amigos, esposa, até com presentes caros. Mobílio a casa, compro um carro zero quilômetro, etc. E para arcar com esses gastos acabo me endividando, me estressando para pagar... No intuito de ser notado, percebido, admirado, mas acabo mesmo é sozinho, triste, mais deprimido e desprezado pelos outros.  Quem é que quer ficar ao lado de uma criatura que só fala em dívidas, hipotecas, limites bancários, cartões vencidos... É inútil buscar nas pessoas  ou no fetichismo dos objetos consumistas preencher o seu vazio existencial. 

Cronica extraida do livro: COMO LEVANTAR SUA AUTOESTIMA SEM PSICOLOGO. VOL. II. 
Birck Junior
Enviado por Birck Junior em 26/01/2016
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links