BIRCK JUNIOR, POESIA E VOCÊ: TUDO A VER!
"A POESIA É A LINGUAGEM DOS DEUSES DO OLIMPO"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
UMA CONVERSA ENTRE DUAS MÃES TROUXAS - DIA DAS MÃES
 
       Duas mães trouxas iam caminhando pela rua da sua cidadezinha... Dona Antonieta e a Dona Marieta. As duas se encontraram e passaram a conversar, a fofocar e a botar o papo em dia.
 
      Dona Antonieta, então, lhe disse que tinha ganhado duas passagens de um Cruzeiro pelo litoral brasileiro. Contudo, o esposo não podia ir devido ao trabalho e ela precisaria de uma pessoa para lhe acompanhar. Então fez o convite a sua colega para a viagem:
        - Você pode vir comigo Dona Marieta?
E ela lhe respondeu:
        - Eu gostaria muito de ir com você, mas tenho que cuidar dos meus dois filhinhos... 
 
      Dona Antonieta aceitou a resposta dela pensando que se tratava de três criancinhas indefesas, todavia, por pura curiosidade lhe fez outra pergunta:
        - Quantos aninhos têm os dois filhinhos, amiga?
        E ela lhe respondeu:
        - A Maria tem dezessete (17) anos e já é mãe de um bebê e o Lucas tem vinte (20) janeiros.
        Dona Antonieta então foi embora, mas antes de se retirar fez outra questão:
- Amiga você pode rachar o preço de um final de semana em um hotel três estrelas comigo?
        E Dona Antonieta logo lhe respondeu:
        - Poder eu até posso, digo podia... Mas é que eu tenho que custear a Faculdade do Marcos e o filho de Maria.
       Então, a Dona Antonieta saiu meio triste e desconsolada com a vida que a colega vivia. 
 
       MORAL DA ESTÓRIA
 
       Os pais de hoje ao invés de preparar os filhos para o mundo, preparam os filhinhos para viver na casa deles até aos 25, 30 e aos 40 anos ou mais... As mães cercam os filhos de todos os mimos possíveis e isto lhes torna-os frágeis para viver nesta sociedade predadora. Ao invés de poupar para cuidar da própria aposentadoria, eles arcam com a Universidade dos rebentos. Ao invés de educar pondo limites em sua preguiça, em sua bagunça e em seus atrevimentos e rebeldias, faz é conceder direitos sem cobrar nenhum dever. Tentam dar a eles o que não tiveram na sua infância. E depois, de adultos no lar maternal vão achar que os velhos são um peso para eles e vão descartar os coroas no asilo mais próximo! 

 
FELIZ DIA DAS MÃES! QUERIDOS LEITORES! 
 
 
DO LIVRO: CONTOS DE BICHOS PARA CRIANÇAS - DO POETA
BIRCK JUNIOR 
Birck Junior
Enviado por Birck Junior em 11/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links