BIRCK JUNIOR, O POETA DA BAHIA
"A POESIA É A MÚSICA DA ALMA"
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
COMO ENCARAR AO RACISMO

 
ANTIGAMENTE, NO BRASIL HAVIA AO RACISMO. PORÉM, AS PESSOAS ERAM MAIS INSTRUIDAS. DEFENDIAM-SE COMO PODIAM: SOLTAVAM UM PALAVRÃO, CHAMAVAM PARA O BRAÇO OU DAVA UM VTCN. ATÉ O MUSSUM NOS TRAPALHÕES FAZIA GRAÇA DA NEGRITUDE: "NEGRO URUBU E ANU: TUDO É UM"! "PRETO É A VEIA". "PRETO É O TEU PASSADO". E O POVO CAIA NA GAITADA, NA RIZADA! NA MAIORIA DOS CASOS OS NEGROS LEVAVAM NA BRINCADEIRA. O BRASILEIRO AINDA TINHA UM BOM HUMOR. MUITOS SENHORES DE ENGENHO FORAM AMAMENTADOS PELA "MÃE PRETA", PELA "SINHÁ", COMO ERA APELIDADA.  

HOJE, TODAVIA, AS PESSOAS FICARAM FRAGEIS, FRACAS E QUALQUER BRINCADEIRINHA FERE, SANGRA E ABATE... TODA PIADA TEM QUE ESTA DENTRO DO "POLITICAMENTE CORRETO", SE NÃO, CAUSA UM MIMIMI DOS DIABOS. O BRASIL FICOU CHATO PRA CACETE! PRECISAMOS SER MAIS ALEGRES, ESPONTANEOS E MENOS RIGIDOS... LEVAR A VIDA MAIS NA ESPORTIVA. NÃO LEVAR TÃO A SERIO AO RACISMO, A DISCRIMINAÇÃO, POIS, ISSO É FRUTO DE UMA PÉSSIMA EDUCAÇÃO QUE TEMOS. SÓ A EDUCAÇÃO TRANSFORMA, MAS A GENTE DESPREZA A ESCOLA, ODEIA AOS LIVROS E AGRIDE AOS PROFESSORES. DEPOIS, VAI PARA AS REDES SOCIAIS SE "VITIMIZAREM" DO RACISMO. E OUTRA:  O ESTADO BRASILEIRO É "RACISTA", A EDUCAÇÃO É CAPENGA, O POVO É OMISSO E O "RACISMO" COMBATE-SE EDUCANDO AS NOSSAS CRIANÇAS HOJE, PARA QUE NO FUTURO PROXIMO, NÃO COPIE AOS NOSSOS "RACISTAS" DAS REDES SOCIAIS!  

APENAS COMO CARTÃO POSTAL: O REI DO FUTEBOL É NEGRO, O MAIOR CANTOR DA MPB É NEGRO, (MILTON NASCIMENTO), O MAIOR ESCRITOR DO BRASIL É NEGRO, (MACHADO DE ASSIS), O MAIOR CANTOR POP MUNDIAL FOI UM NEGRO CHAMADO MICHAEL JACKSON.         
Birck Junior
Enviado por Birck Junior em 19/12/2020
Comentários