BIRCK JUNIOR, POESIA E VOCÊ: TUDO A VER!
"A POESIA É A LINGUAGEM DOS DEUSES DO OLIMPO"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
OS PARADOXOS DOS HUMANOS HIPÓCRITAS
 
 
É mais fácil contar com a piedade das pessoas contando as suas tragédias, do que ganhar elogios falando de suas conquistas, comedias e vitorias!

É mais fácil alguém ir lhe visitar num sanatório, do que prestigiar ao lançamento de seu livro!

É mais fácil uma criatura acompanhar ao seu velório, do que ir lhe parabenizar pelo o seu diploma universitário!

É mais fácil se regozijar com o fracasso alheio, do que ser cúmplice na alegria do próximo! 
É mais fácil chorar com os outros, do que ri junto deles!

É mais fácil insinuar a compaixão das pessoas nos seus percalços, do que despertar nelas elogios sinceros!

É mais fácil se adquirir um inimigo contando as suas vantagens, do que fazer uma amizade relatando as suas virtudes! 

É mais fácil por a culpa nos outros pelos nossos fracassos, do que assumir a responsabilidade pelos nossos erros!

É mais fácil ser um figurinista ou um ator coadjuvante do triunfo dos outros, do que ser um ator protagonista do próprio sucesso! 


É mais fácil fazer parte da platéia da existência dos outros, do que ser integrante da plêiade de poetas no palco da própria vida!

É mais fácil conduzir o nosso viver no banco do passageiro, do que assumir ao volante para dirigir a vida do nosso destino!  

 
LER CRONICAS NO COLETIVO 
PARA MANTER O CEREBRO VIVO
BIRCK JUNIOR 
Birck Junior
Enviado por Birck Junior em 14/04/2021
Alterado em 16/04/2021
Comentários
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links